13 de janeiro de 2015

Elódia a Biblioteca - Guia II

A segunda instituição de maior poder em Elódia. A biblioteca.




  1. A Biblioteca


A grande biblioteca de Elódia é responsável por guardar segredos e poderes milenares adquiridos em séculos de existência da grande cidade. É reconhecida entre as instituições mais respeitáveis do continente e desponta imponente dentro dos muros da grande cidade.


II. Setores e níveis de acesso


A biblioteca de Elódia subdividisse em níveis e setores hierarquizados de acesso à informação. Esse modus operandi de controle é utilizado para que se preserve a segurança e o sigilo das informações.


Existem duas grandes alas:


Ala livre: contem textos de caráter acadêmico, ou seja, utilizados em estudos e pesquisas.


Esses documentos subdivide-se em:


  • Abertos: livres a toda criatura sem pendencias com o governo.
  • Sigilosos: exigem que a pessoa que requisita o documento seja um cidadão de Elódia ou tenha a devida autorização do conselho administrativo da biblioteca.
  • Muito Sigilosos: só pode ser acessado por cargos de alta relevância na esfera administrativa ou com devida autorização do conselho inferior.
  • Sigilo Eterno: só pode ser acessado com autorização do conselho superior.


Ala restrita: esta não pode ser adentrada fisicamente. Apenas a ordem dos guardiões transita em seus corredores. Nela estão guardados todo e qualquer texto de importância fundamental ou que representa um perigo crítico a Elódia ou ao continente. Suas instalações se encontram isoladas do restante do complexo e permanecem sobre permanente vigilância. Algum documento dessa ala pode ser solicitado ao concelho inferior, mas só será liberado sobre autorização do conselho superior. Se a liberação acontecer a criatura responsável pelo pedido será escoltada até uma antessala e nela poderá estudar o texto por tempo previamente determinado e sobre tutela ininterrupta.            


III. Ordem de Alek ou Ordem dos Guardiões


Esta é uma ordem dedicada a preservação e guarda da grande biblioteca. Foi fundada por Alek um mago lendário das primeiras eras. Reza a lenda que este foi um grande estudioso, que dedicou toda sua longa vida aos livros e a observação e que em seu impeto insaciável driblou por muitas vezes a morte na busca de mais tempo para seu conhecimento e seus escritos. Em sua encruzilhada Alek teria fundado a grande biblioteca e posteriormente a ordem. Não se sabe completamente seus passos, mas é de conhecimento comum que em algum momento sua mente perdeu se em seu saber e este passou a outros planos numa insana e eterna busca.

Atualmente o grupo é composto de estudiosos dedicados que cumprem diversos votos e horas interináveis de estudo. São toda mão de obra interna da biblioteca, cumprem desde funções menores como a limpeza e jardinagem do espaço até sua gerencia e proteção. Seu líder máximo é integrante do conselho superior e mantem representantes também no conselho inferior.   


Alek em seus estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário