A Taverna Vomito de Dragão constitui uma rede de tavernas e estalagens que cobrem boa parte do oeste do continente. Essa rede de tavernas foi idealizada por Kiloin Anatak II. Nascido numa cidade pertencente ao Reino Anão Leste nos tempos de seu auge, Kiloin era filho de um anão guerreiro, Kiloin Anatak I, que não tinha o costume de ficar em casa. Passava a maior parte de seu tempo lutando em guerras distantes dos anões e seus aliados Dranorianos ou na taverna da cidade, Donzela Embriagada. Cresceu querendo ser como seu pai, guerreiro, respeitado e além de tudo, com um fígado extremamente resistente a qualquer bébida.
Os anos se passaram e uma tristeza veio a abater sobre a casa de Kiloin, seu pai faleceu num combate. Tudo que soube foi que viajava numa caravana voltando para sua casa quando um dragão chamado Ordon Gritoalto atacou o comboio, realizando uma chacina dessa forma.Kiloin não chorou, apenas realizou o funeral simbólico de seu pai. Depois disso procurou saber mais de Ordon, mas esse se migrou para o oeste e não se ouviu mais falar dele. Agora restava a Kiloin a tarefa de manter sua casa. Adentrou o exercito de sua cidade, dedicando todo seu soldo a família que lhe restava e todo seu esforço para aprender mais e mais nas táticas de guerrilha.
No tempo que lhe restava procurava dar continuidade no hábito de seu pai, frequentar a taverna da Donzela Embriagada. Acabou por criar um grande laço de amizade - que mais tarde se tornaria noutra coisa - com Caratis, a anã que trabalhava na Donzela e era responsável pela manufatura das bebidas servidas na Taverna. Por ser seu maior lazer, Kiloin acabou por se tornar um grande conhecedor das formas de fabricação, sabor e fragrância de todo e qualquer tipo de líquido que contivesse álcool em sua fórmula.
Passou de seus dezessete até seus trinta e oito anos nessa rotina de incursões de combate e frequentar a Donzela Embriagada, até que um dia uma simples notícia na Trombeta de Dagor lhe tirou a paz e reacendeu sua sede por vingança:
"Ataques de um dragão conhecido pela alcunha de Ordon Gritoalto vem assolando a ilha de Jordânia a noroeste de Elódia. Ele se alimenta de qualquer forma de vida que transite em seus novos domínios. O dragão era conhecido no continente por ter realizado dezenas de ataques a caravanas por todo o continente. Há a recompensa de cento e cinquenta peças de platina pela cabeça de Ordon."
Lendo isso Kiloin não teve dúvida do que deveria fazer. Tendo certeza que estava deixando dinheiro para manter sua família por um bom período partiu para Jordânia, conquistar sua vingança. Não antes de receber como presente de Caratis um chifre de um javali atroz que era uma herança de família. Longa foi sua viagem em direção oeste. Perigos passou com criaturas de todas espécies. Desde goblins que o assaltaram na estrada até seguidores de Vecna que tentaram o sacrificar para invocar alguma besta qualquer. Porém, todos que lhe atrapalhavam provaram de seu martelo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário