A Grande Capital dos StormBorns |
(Essa história se passa entre os últimos 30 anos da Guerra dos Cem anos, há 250 anos atrás)
O Reino Dranoriano possui treze grandes famílias, os Dranor, os Rakkar, os Trarks, os Atom, os Wiserdon, os Pethfinder, os Lordsear, os Treefeets, os Loneranger, os Bellwar, os BloodHammer os Bearclaws e os Stormborns. Todas essas famílias vêem dos doze Capitães que acompanharam o Rei Dranor e fundaram o Reino Dranoriano, eles eram os Dranorhands.
Os Dranor são desde o principio a família mais importante e poderosa, e com eles está guardada a linhagem Real, o domínio sobre a cidade Capital de Dranor e o comando sobre todo o Reino . Todas as outras doze famílias possuem Cidades, Vilas e Aldeias espalhadas por toda Dranor, assim como seus próprios lideres chamados de Dranorhands. São em parte independentes comercialmente, pagando um tributo a Capital Dranor mensalmente.
Cada família é conhecida por suas especialidades em áreas das artes Dranorianas. Os BloodHammer são os considerados os melhores ferreiros de Dagor, e suas armas são caríssimas mesmo no mercado Trade. Os Lordsear constroem os barcos mais belos e resistentes, enquanto os Pethfinder são os engenheiros e artesãos mais habilidosos. Outras famílias se voltaram para o comercio e pesca, e dentre estas os Stormborns se destacam.
Acreditasse que Wild Stormborn fora o líder do comercio Dranoriano no inicio do reino, e que os negócios e barganhas correm no sangue de cada Stormborn. Dentre todos os Dranorianos eles são um dos maiores vendedores do óleo de Baleia Sangrenta, estando atrás apenas dos Atom. Mas a guerra é a característica mais forte no sangue Dranoriano, e os patrulheiros Stormborn causam calafrios nos inimigos de Dranor. No entanto, os Stormborn já quase caíram por brigas internas, isso ocorreu a mais de cem anos atrás, quando Czar surgiu entre os lideres da família.
Próximo ao fim da Grande Guerra dos Cem Anos, a família principal dos Stormborns recebeu em sua porta um criança de colo, de cabelos brancos e olhos negros como os de um corvo, mas de pele corada e sangue forte. Não sabendo qual seria a origem dessa criança, que não aparentava um feérico ou um dranoriano, a família o guardou e criou como um bastardo e lhe deram o nome de Czar Storm. Os anciãos aconselharam a família que lançassem a criança em um abismo, pois suas características traziam marcas do Pendor das Sombras, mas os Dranorianos viram isso como uma marca de poder.
Czar em sua Juventude |
Criado entre os príncipes, Czar se tornou um grande guerreiro e líder glorioso, trazendo grandes vitórias sobre as tropas de Morcul que ocupavam o norte da Região das Florestas. Czar também mostrou-se um comerciante de mão cheia, e garantiu acordos comerciais e alianças de guerra que elevaram ainda mais o nome dos Stormborns. Mas ele era um homem ambicioso, e tinha uma voz de comando poderosa que arrastava multidões.
Os Stormborns eram uma família muito grande, cheias de ramificações como os StormArrow, os StormShadow e os TakenStorm, e isso gerava certos conflitos entre lideres que traziam suas reclamações e contendas para os ouvidos do Dranorhand e dele para o Rei Dranoriano. Czar viu uma grande chance em meio a essa situação e ganhando a confiança de vários chefes de família, ele decidiu fundar uma nova família entre os StormBorns e induziu a outros lideres que também o fizessem.
Intitulando-se Czar StormRange, ele definiu um acordo para a fundação de três famílias sobre o poder do Dranorhand StormBorn, semelhante a organização de Dranor e essa foi a grande divisão, que foi a fundação das famílias StormRange e StormCrow. Essas duas ramificações eram submissas aos StormBorns, que detinham a linhagem Dranorhand que teve mais tranqüilidade em resolver os problemas das ramificações que se fundiram e mudaram seus nomes para uma das três famílias.
Quando Ectherion StormBorn o Dranorhand daquele tempo faleceu os StormRanges e os StormCrows começaram a discutir sobre quem deveria ascender ao trono, já que todos eram originalmente StormBorns, o que agradou Czar que buscava um meio de alcançar o título de Dranorhand. Isso, é claro, era impossível para ele, desde que ele não era sequer de sangue Dranoriano mas o fato não o impediu de mais uma vez opinar a respeito e trazer um novo acordo, aonde cada família teria seu candidato e o conselho Real Dranoriano decidiria quem deveria ser o novo Dranorhand, acordo que foi aceito de imediato.
Czar já tinha sobre seu poder os StormCrows, pois seus líderes eram submissos a ele, mas para seu pesar o Grande Rei e seu Conselho escolheram Ecthor sobrinho de Ectherion StormBorn,como novo Dranorhand. Ecthor era um Feérico, filho da meia irmã de Ectherion, cujo sangue não era Dranoriano, o que levou os StormRange a se revoltarem com a decisão, pois não fora sequer permitido que Czar estivesse entre os candidatos por não ser de origem Dranoriana.
Uma guerra civil estava prestes a se iniciar entre as três famílias, pois a influencia de Czar sobre os StormCrows era forte e os StormBorns, apesar de ainda os mais poderosos, talvez não poderiam enfrentar a ira das duas famílias menores. Mas os tambores da Guerra dos Cem anos bateram mais alto quando Morcul ameaçou uma investida que poderia romper a linha de defesa Dranoriana que já se encontrava muito próxima de seu reino. Porém Morcul havia se precipitado em atacar os domínios de Minus, que se enfureceu e levantou armas e pressionou as forças de Morcul que tentavam avançar pelo Sul do Continente, isso fez com que a investida contra o Norte perdesse mais de um terço de suas forças.
O líder militar com maior renome entre os Storm ainda era Czar. Ele guiou as tropas das três famílias Storm para a batalha e perseguiu os que recuavam desesperadamente para se reagrupar em Morcul. Porém Czar não sabia que os StormCrows e StormBorns tramavam contra ele, em busca de restabelecer os StormBorns como uma única família. Eles abandonaram as forças dos StormRange que perseguiam as tropas de Morcul até os Vales Gorgoroth e como muitas tropas Dranorianas que avançaram para muito próximo das Montanhas de Morcul, eles foram pressionados e obrigados a buscar refúgio nos labirintos malditos daquelas montanhas. Lá eles se perderam e seus nomes foram esquecidos.
Czar nos Vales Gorgoroth |
Ecthor StormBorn retornou a Dranor após vários meses de guerra que duraram até que Morcul finalmente debandou e recuou o que pode de suas tropas. O Dranorhand trouxe notícias de que em busca de um golpe Czar tentara traí-lo em batalha, mas os StormCrows suprimiram suas forças e Czar fugira para a região do Vale Gorgoroth.
O Grande Rei de Dranor decidiu que Czar era na verdade um traidor enviado por Morcul, e como tal deveria ter seu nome apagado de todos os registros Dranorianos, e os StormRange deviam ser lembrados com vergonha. Czar nunca mais foi visto, e assumiram que ele foi morto ou trancado nos calabouços de Morcul por ter falhado em sua suposta missão. E de fato Czar StormRange havia morrido, ele e seus homens se perderam nas montanhas até chegar a terrível planície árida nas terras de Morcul. Lá foram tragados por uma nova arma que os Magos Sombrios de Morcul estavam estudando, uma prisão chamada Túmulo das Almas.
O Grande Rei de Dranor decidiu que Czar era na verdade um traidor enviado por Morcul, e como tal deveria ter seu nome apagado de todos os registros Dranorianos, e os StormRange deviam ser lembrados com vergonha. Czar nunca mais foi visto, e assumiram que ele foi morto ou trancado nos calabouços de Morcul por ter falhado em sua suposta missão. E de fato Czar StormRange havia morrido, ele e seus homens se perderam nas montanhas até chegar a terrível planície árida nas terras de Morcul. Lá foram tragados por uma nova arma que os Magos Sombrios de Morcul estavam estudando, uma prisão chamada Túmulo das Almas.
A história continua em A Morte de Czar e a Ascensão de Exar Khun(esse título pode ser alterado).
StormBorns conhecidos - Quiryon StormBorn, da Irmandade Trade
- Úrion StormBorn e sua família da Cidade de Harad -Thalía StormBorn, filha de Úrion, segunda esposa de Hans o Bardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário