A História de Cryptawn
(Cryptown é o local aonde Thúrin disse aos jogadores ter
escondido a Chave Mestra do Caixão, local marcado no mapa)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0gu-UfPU5xjn6cphRrksFrkdRShh0-4jHpNJFe5bMH9zYFEeK4FMCyxj02d_S5WAG_0JQj5XkmkNZgf5zClZlhyphenhyphenAkEJoblCO7Ip5pXcjEfY2rUg2q9CcpOWZAc5mJPvYJ2Q_8mrr5QLZ7/s400/dungeon-05.jpg)
Naquele tempo ela era chamada de Mahîn, a cidade das grandes
Criações. Esta belíssima cidade fora a primeira a fazer contato com os povos de
Primus, o continente vizinho de Dagorcain a sudeste. Mas aqueles Anões não eram
navegantes, mas grandes criadores de armaduras, armas, joias e outras coisas
admiráveis. A cidade aproveitou a maior
riqueza que algum Reino Anão de Dagorcain já houvera experimentado, e foi ela
quem proporcionou todas as condições necessárias para que Harador pudesse
fundar a grande cidade de Harad, e assim, criar um verdadeiro ponto de comercio
entre Dagorcain e Primus.
Dizem que seus salões são tão imensos e tão profundos que alcançaram riquezas incompreensíveis mesmo
aos olhos anões. Grandes coisas essa cidade construiu e desenvolveu. E grande
riqueza ela trouxe para os povos de Dagor.
Mas durante a Guerra contra os Demônios a cidade foi
invadida. Por longos dias os Anões resistiram ao cerco demoníaco, e o número de mortos era absurdo. Depois de
dias se defendendo os demônios foram finalmente derrotados, mas muito poucos
sobreviveram, e o grande Rei da Cidade caiu na batalha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTMzZvwUWK5ZilLTZLxT8FSzt8GYzafcBmdJoSG_TnZ8KBefO1qLuDDYGSHM3nZXFxus2wEJs0ku88JtAVhPq-GipmF_6wdqxJeU-B4rhs21JkCC6YBdtAzAgftI_blsW02An7_eCThNUs/s320/dungeon-ulduar-02-full.jpg)
Sabe-se que pela amizade que existia entre Harad e a antiga
Mahîn, agora chamada de Cryptawn na língua comum, o filho do falecido Rei de
Mahîn entregou ao Coronel do Mar da cidade de Harad uma das três chaves que
poderiam abrir as portas daquele lugar, não se sabe o porque, mas desde então
essa chave é guardada por todo Coronel do Mar que lidera Harad. As outras duas
chaves se perderam, a ultima delas se perdeu com Thúrin, no dia em que ele
teria sido soterrado nas montanhas Thangor.
Conhecimentos:
Cryptawn possui mais de 100 grandes Salões, com tamanhos
descomunais(imaginem o grande salão de Moria). Todos estão divididos em níveis,
pois a antiga cidade foi construída muito abaixo na terra.
A cidade possui um Salão principal, algo comum em
construções anãs, com dezenas de corredores que levam para os 5 níveis a abaixo
da terra, e os 3 níveis acima da base da montanha.
Sabe-se que estranhos são reconhecidos, e a cidade é repleta
de armadilhas, geralmente com painéis ocultos para serem desarmadas com chaves
próprias, ou com um boa arte de ladinagem. O uso de forjados e maquinarias mágicas é
comum nesse tipo de construção.
As principais tumbas estão localizadas nos 3 níveis que
sobem o interior da montanha, da base ao cume. Porém os maiores tesouros se localizam nos
níveis abaixo.
Cuidado com qualquer fonte de água que seja encontrada
dentro da cidade, e não abaixe sua guarda em nenhum momento, armadilhas e meios
de defesa que usam da furtividade são bastante comuns.
Os anões tem o costume de aprisionar ou "contratar"
guardiões monstruosos em suas dungeons, como o Behouder enfrentado no Templo de
Lórien que protegia a passagem para a sagrada Colina Anã, aonde os jogadores se
encontraram com Thúrin.
Os caminhos para os salões principais foram os mais usados
nos últimos tempos, e os que levam para as profundezas de Udúrugun estão
abandonados a milhares de anos.
Blocos no chão, cordas escondidas, tesouros amostra, áreas
mágicas são gatilhos muito traiçoeiros que infestam local.
Thúrin, antes de morrer, não disse aos jogadores aonde ele
escondeu a chave, se junto aos tesouros nas profundezas da cidade, ou nos tão
bem guardados salões aonde os grandes Reis descançam.
Qualquer outro detalhe necessário será compensado com as
vantagens em perícias que serão dadas aos leitores.
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