30 de junho de 2013

A Cidade de Harad, no Grande Deserto de Dagorcain

(Esse texto contem uma história importante para a cultura do continente, mas serve principalmente como fonte de informação para os jogadores)

Quanto a História da Cidade


A Primeira Era terminou no final da Guerra do Caos, quando os demônios tentaram invadir o mundo. Muito sobre as histórias e conhecimentos dessa época se perdeu na transição para Segunda Era, já que todos os continentes haviam sido afetados pela guerra. Cidades foram destruídas, bibliotecas arrasadas e sábios degolados eram expostos em seus portões. Dagorcain não fugiu a  regra, pois anos antes da guerra terminar um grande exercito de demônios invadiu o continente.

Eles chegaram pela região Norte, hoje conhecida como Dranor. Os Demônios não compreendem a vida, e a odeiam profundamente. Tudo que tem forma ou cor, tudo o que pode se mover, seja por vontade própria, pelo movimento do mundo ou pela vontade Elemental e Divina, para eles é odiosa e deve ser aniquilada. E assim eles agiram em Dagorcain.

Naquele tempo o Continente possuía outros nomes, ainda falados em línguas antigas, nos povos Ferais, Gigantes e Golias. Mas a guerra trazida pelos demônios fora tão terrível que o continente foi manchado pelo sangue de milhões. Os Dragões se tornaram escassos no continente, raças foram extintas, exércitos aniquilados. Os Demônios não se davam sequer com raças malignas. Primus, que já fora aliado dos povos de Dagorcain, estava enfrentando seus próprios problemas, e a ajuda não veio de lugar algum.

Os demônios arrasaram as terras que são hoje compreendidas como Morcul, reino e cárcere dos Magos Sombrios, a transformaram em um terreno árido, e as criaturas que cresciam lá eram corrompidas e odiosas. E na região das Garras a ultima batalha foi travada. Se sabe que um grande herói reuniu todas as forças restantes do continente, e recorreu aos Senhores Minotauros que viviam na ilha Minus,  e a todos aqueles que seu chamado alcançou. O local se tornou um terrível deserto, pois a presença dos demônios era devastadora e nada sobrevivia aonde eles se fixavam por menor tempo que fosse.

Nessa região existia a cidade de Harad, rica e bela, dos povos Orientais restantes, já que Morcul havia sido destruída os sobreviventes migraram para Harad. Uma das maiores cidades do continente, com suas gigantes muralhas de Pedra, e seus castelos que cintilavam ouro e prata. A cidade foi sitiada durante a guerra, mas o cerco foi rompido quando finalmente chegaram os exércitos minotauros, liderados por Lorde Vandal, o Touro Xamã. Os demônios foram vencidos a um grande custo, pois os sobreviventes foram muito poucos. Um terço das cidades continuou de pé, e menos que isso se calculou dos sobreviventes de todo Dagorcain.

Mas Harad se manteve de pé, ao Lado do Grande Rio do Mago, um braço do Divisa, que desce em grandes cataratas pelos Penhascos Drow e corta a região que fora uma belíssima floresta, e agora se compreende como o grande Deserto do Continente.

Utilizando o Rio Mago, que desaguava no Mar, a cidade de Harad era um ponto comercial entre Primus e Dagorcain. Alcançar Primus pelo Mar de Sangue, navegando entre os arquipélagos de Fogo, nome que os marinheiros dão ao pequeno conjunto de Ilhas entre os continentes, era um trabalho de grande honra e perigo. E fora um Poderoso Almirante que comandava esses corajosos homens que fundou a cidade de Harad e o Porto Rio-Mar.

 A cidade cresceu devido ao grande comércio que lá havia. Pessoas de todo o continente a visitavam para provar das iguarias de Primus e outros lugares desconhecidos a muitos de Dagorcain. E ela é assim até hoje.

Quanto a Organização


 Os lideres da cidade são descendentes desse grande Almirante, seu nome era Harador o Senhor das Embarcações. E por baixo do nariz da Escola de Magia, ainda empreendem-se no Arquipélago de Fogo, e a cidade ainda é um ponto aonde os povos do Sul viajam por comercio e curiosidade, em busca das atrações vindas de Primus, que hoje é muito mais desconhecido e estranho aos povos de Dagorcain.

Os comerciantes tomam a cidade, que possui 7 Distritos e o Centro comercial, aonde os donos de mercados ambulantes e outros tipos de comercio pagam uma fortuna para ficar um dia no local. A cidade se divide em oito círculos, os 3 últimos fica a periferia da cidade, lugar perigoso para aventureiros novos na região. Podem ser enganados facilmente, levados a emboscadas ao pedirem informações. Guildas de Ladrões e comerciantes tratantes ficam no local, e vendem e contrabandeiam tudo que a Escola de Magia de Elódia considera como Ilegal. Aqui os mercadores pagam o menor preço pela estadia.

Nos 2 próximos distritos estão as mansões e casarões dos Nobres, sócios dos navios comandados pelo Almirante Chefe da Cidade, Haradorion IV. Os moradores e mercantes da Região são sigilosos e cheios de pilantragens por debaixo dos panos. Ao contrário das periferias, aonde é necessário grande quantidade de guaritas e guardas, que trabalham dia e noite para manter a ordem, os Distritos dos Nobres são organizados, e qualquer ilegalidade é bem administrada. Os mercantes da Região são os que possuem maior informação em toda a cidade, e pagam um preço mediano para estadia.

Os 2 últimos distritos antes do Centro Comercial, residem os parentes e associados dos Lideres do Comércio da Cidade, que vivem no Centro Comercial, liderados por Haradrak III, irmão mais velho do Almirante Chefe, cargo dado sempre ao mais novo dos irmãos da família Principal chefiada sempre pelo mais velho de cada geração . Os Distritos de Sangue é local de Mansões e pequenos Castelos, aonde a família dos Almirantes Chefe residem e administram. Os mercantes aqui são menos sigilosos, considerados fanfarrões, sabem algumas informações e as liberam sem dificuldade a vista de bons pagamentos, acreditam ser tão ricos e cultos quanto os mercantes e moradores do Centro Comercial, e adoram receber elogios sobre isso.

O Centro Comercial é a residência de todos os Senhores comerciais da Cidade. Eles tem informantes a seu comando em cada nível da grande cidade, e tem como Líder o Coronel do Mar, cargo atualmente ocupado por Haradrak III, irmão mais velho da ultima geração. Seus irmãos, excluindo o casula, compõe o Conselho da cidade. Os membros do conselho podem ter cargos administrativos além de seu cargo garantido por nascimento.

Esses Cargos Administrativos são geralmente ocupados por grandes Comerciantes que conseguiram o direito de morar na cidade e chefiam grandes caravanas que se instalam em todos os níveis de Harad. É necessária uma fortuna para instalar empreendimentos na região.


Existem mercadores fixos, que vivem no local e pagam todo mês pela sua estadia, e também existem aqueles que pagam a diária para vender na região. Esses não são muito informados, e cumprem ordens ao pé da letra. São extremante sigilosos. Mas existem alguns pequenos líderes desses comércios que podem saber tanto quanto os Administradores da Cidade.     

Hierarquia

Familia

Chefe da Família - Cargo dado ao Coronel do Mar anterior, e só seus filhos receberão os cargos principais da família.

 Haradior II

Coronel do Mar - Cargo dado ao Irmão mais velho da nova Geração.

Haradrak III, filho de Haradior II - Atual

Conselheiros - Cargo dado aos Irmãos do Meio

- Horus VI
-Haradril II
-Helena V - Também Senhora dos Administradores

Almirante Chefe - Cargo exclusivo ao Casula de cada Geração

 (acredita-se que Harador, fundador da cidade, e primeiro Almirante Chefe era o mais novo de seus irmãos, e seu filho mais velho foi o primeiro Coronel do Mar, e assim seguiu o costume).
Haradorion IV - Atual

Administração -

Senhor Administrador (Ocupado geralmente por um filho mais velho de um dos Conselheiros Anteriores, a decisão vira através de uma disputa feita em um grande festival).

-Helena V 

Administradores - Um total de 7 por geração, aonde 2 lugares da mesa são destinados aos filhos do Almirante Chefe Anterior. Outros 5 serão dados a qualquer um que esteja ao nível de tal Cargo.

-Haradior III, filho do Almirante;
-Harendor , filho do Almirante;
-Quirion Stormborn, que possui um representante no seu lugar;
-Honesto, Senhor de Cavalos;
-Valquiria, Senhora das Caravanas de Amonhain;
-Samuell Grey, Representante de Primus;
-Vanys Fëa, das Caravanas Drow;

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