14 de abril de 2013

Capítulo 1 - O Principio



Quando os dias ainda não eram contados, os deuses moldaram e lutaram pelo o Mundo criado pelos Primordiais, os Males Caóticos vieram com o intuito de destruir tudo o que os deuses criaram, mas naquele mundo havia algo diferente de tudo que já havia nascido ou destruído, vida.


Os deuses dali buscavam adoração, e os Males desejavam o domínio, e houve grande guerra, os deuses defenderam o Mundo como puderam e o sangue da batalha encheu o único mar imenso do mundo que rodeava um único e gigantesco continente, até que um dos lideres dos bons deuses lutou contra a maior abominação criada pelos Males, feita para devorar e subjugar tudo o que os deuses haviam criado, pois se os Males não dominassem a destruição deveria ser seu destino.


Nessa luta o poderoso dos deuses caiu, mas antes deixou a criatura desprovida de quase toda sua força. O deus caiu sobre o mundo, enquanto caia teve uma visão das criaturas que ainda despertariam e viu que as forças caóticas malignas continuariam a atormentar os filhos dos homens e de outros seres, então, antes que sua consciência fosse mandada para os palácios dos deuses mortos, uniu seu poder ao da criatura que derrotara, se desfez em pura energia e banhou o mundo com ela, para que as criaturas que ali existissem aprendessem a manipulá-la e desse modo também se defendessem, pois ele também previu o desdém de muitos deuses sobre a vida do novo mundo.


Mas para banhar todo mundo precisou usar do poder maligno da criatura, e esse também se espalhou, e assim, as forças Caóticas Elementares e o terrível poder do Pendor das Sombras se espalharam no mundo, a vida, seja maligna ou abençoada, nasceu. E todas as criaturas começaram a despertar e se movimentar no grande continente.


Ora, o poder da criatura somada ao do deus caído era grande demais para se conter no mundo. As duas batalhavam como o deus e a criatura quando estavam vivos. Assim, o conflito dessas duas forças deixaram marcas no mundo e criaram a vida como ela é. Mas essas forças após muito lutarem deixaram a presença uma da outra, era como se um resquício da mente do deus e da criatura ainda existissem, e fugindo para o vazio se tornaram densas como se estivessem guardado uma imagem do mundo original, se transformaram em ecos do que o mundo original era, mas moldados a partir da natureza das energias. E estes mundos foram conhecidos como o Pendor das Sombras e a Agrestia das Fadas, aonde cada um refletia uma face do mundo original.


Mas a guerra nos campos fora do mundo não tinha acabado, e a criatura dos Males caóticos já muito enfraquecida foi destruída e seus restos espirituais lançados entre as dimensões, e o fim da guerra foi tão violento que o mundo perdeu sua configuração original e se dividiu em vários continentes cercados e separados pelo grande mar de sangue.


Os deuses e os males se detiveram e pararam a luta, para que menos danos fossem causados e ambos conquistassem seus objetivos. Um tratado foi feito, pois já que nasceram vidas e vidas, tanto dos caóticos males quanto do poder dos deuses, eles permitiriam a elas escolher quem adorar, e as guerras não seriam mais entre os deuses mas entre os seres em adoração ao lado que escolhessem.


E assim iniciou a primeira grande Era do mundo, do qual não existem memórias, pois seu fim, após mais de quarenta mil anos, se deu em uma terrível batalha que quase destruiu toda a vida no mundo, pois os deuses por um momento lutaram de novo e o resultado foi devastador.


Apenas os Mestres Eladrins se lembram dessa guerra e em suas bibliotecas guardam os últimos relatos daquele tempo. Os Feéricos tiveram muita importância nessa Era, quando os Homens ainda eram jovens e perambulavam nas cidades dos Elfos, foi nesse tempo que ouve a divisão e ódio entre as famílias de Agrestia das Fadas. Muitas raças ainda não tinham surgido e os Eladrins foram à maior força usada pelos deuses contra os Demônios e Lordes dos Nove infernos, que tentaram destruir a criação.


Muitos continentes foram arrasados, e muitos que eram vazios se encheram, pois os povos fugiam para as bandas sul do mundo, pois a guerra dos deuses e demônios se travou no norte e teve fim quando os demônios foram banidos novamente. Muitas nações e raças se perderam ou foram esquecidas, e o conhecimento se foi junto com elas, apenas nas terras de Agrestia, ou no mundo dos deuses, ainda são guardados muitos contos desse tempo antigo.


E a segunda Era se iniciou, mas dessa vez os continentes não mais buscaram se comunicar, em muitos casos viveram sem saber da existência um dos outros. Mas a história nessa Era se voltou para o Continente de Dagorcain, ou Dagor popularmente, aonde muitos diziam ter sido o lugar onde a massa das energias do deus havia caído inicialmente e se espalhado, e lá a magia era mais potente do que em qualquer outro lugar. Também fora o continente mais afetado pela guerra da criação, pois provavelmente fora o centro do Super Continente que existiu na primeira configuração do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário